Ação social promove o Arraial da Felicidade com o Grupo dos Idosos

O São João de Itatuba iniciou sua programação festiva com o 1º Arraial dos idosos do Grupo FelicIdade.

Na manhã de ontem, muita animação e alegria contagiaram todos os idosos e demais participantes da festa.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, o CRAS, o NASF e o SCFV, organizaram um lindo São João, com comida típica, forró pé de serra, ciranda, quadrilha improvisada, muita dança e alegria.

Estiveram presentes na comemoração, o excelentíssimo prefeito Aron René, o vice prefeito Josmar, a Secretária de Assistência Social Antônia Marize, o Secretário de Articulação Marlon, e o Diretor de compras Ninho.

Antes do arrasta pé começar, os idosos fizeram um tour pela cidade, no animado “buzão do forró”, ao som do triangulo, zabumba e muita música. A animação do arraial ficou por conta do Trio de forró Raízes Nordestinas.

O Grupo de Idosos FelizIdade é acompanhando pela equipe do CRAS e NASF, desenvolvendo um trabalho pautado na promoção da saúde, da cultura, da vivência em sociedade e no fortalecimento de vínculos dos idosos do município, onde a equipe desenvolve  com o apoio do CRAS, atividades artísticas, culturais e de acompanhamento social que contribuem para o processo do envelhecimento saudável, além de promover maior interação entre idosos e sociedade.