Prefeito Aron René abre a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Itatuba

0

O prefeito Aron René prestigiou a cerimônia da abertura da VII Conferência Municipal realizada nesta quinta-feira (27) na Câmara Municipal de Itatuba, participando da mesa solene ao lado de secretários municipais, vereadores e representantes de conselhos e órgãos envolvidos com a criança, adolescente e idosos.

O vereador Fernando Manoel se pronunciou elogiando o trabalho desenvolvido na secretaria de ação social pela secretária licenciada Antônia Marize.

O prefeito Aron destacou a importância da realização da conferencia como uma oportunidade de discutir o tema proposto, Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS, para que possa aprimorar e ampliar a assistência promovida pela ação social no município.  

Após as falas das autoridades, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram de apresentações culturais envolvendo música e dança. O primeiro grupo formado por meninas e meninos fez uma apresentação de Carimbó, dança típica do Pará. Em seguida, um grupo de adolescentes se apresentaram tocando flauta doce e violão, arrancando aplausos da plenária.

Desfeita a mesa, os trabalhos começaram pela leitura do regimento interno, seguido da palestrante Francisca Chagas precedendo as discussões dos eixos temáticos, propostas e escolhas dos delegados para a Conferência Estadual.

Ascom

  

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.