Prefeitura lança Programa Criança Feliz

0

Prefeitura Municipal de Itatuba por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou na tarde desta terça feira(19) no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos o Programa Criança Feliz, que atenderá gestantes e Crianças de 0 a 3 anos de idades beneficiárias do Bolsa família e as crianças de 0 a 6 anos de idade que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

O evento, foi marcado por apresentações dos alunos do SCFV.

E contou ainda com distribuição de algodão doce e brincadeiras para a criançada, enquanto as mães assistiam a palestra.

Estiveram presentes na solenidade o Vice-prefeito Josmar (Foto em destaque) que falou da importância da adesão do Município ao Programa, a presidente do Conselho Tutelar, toda equipe técnica do CRAS, Coordenadora do SCFV e a Secretaria de Assistência Social Eloisa Borba que deu abertura ao evento e apresentou aos presentes a equipe de trabalho do programa, composta pelo Coordenador Admir Gonçalves e as Visitadoras: Andrielly silva, Danielle Barbosa e Rayane Patrício, que atuaram com visitas semanais, quinzenais e mensais, de acordo com a faixa etária de cada criança.

Em suas palavras a secretaria de assistência Social afirmou que este é um programa muito importante que vai possibilitar às crianças e às gestantes um atendimento e um acompanhamento diferenciado em sua residência e com uma equipe altamente capacitada, que implantará um currículo muito propício para seu desenvolvimento de acordo com a idade de cada criança.

O Coordenador Admir Gonçalves, que fez a palestra com as famílias, afirmou que esta é uma iniciativa de caráter Intersetorial pois realiza ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça e cultura, e que o programa orientará as famílias sobre a melhor maneira de estimular o desenvolvimento de seus filhos.

Admir ressaltou ainda, que O Criança Feliz segue o que a ciência vem apontando: “Crianças bem estimuladas crescem mais preparadas para a escola, são adultos menos violentos e com mais chances de vencer a pobreza. 

Após a cerimônia, foi servido um lanche para todos os presentes e distribuídas lembrancinhas para as famílias, confeccionadas pelas visitadoras

Ascom

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.