PREFEITURA DE ITATUBA ASSINA CONVÊNIO COM A EMPAER E SEDAP

A Prefeitura Municipal de Itatuba assinou, na manhã da última quarta-feira (19), dois convênios com Governo Estadual visando mais melhorias para a cidade. O primeiro convênio foi realizado com a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP), a fim de implantar no município um escritório de atendimento à comunidade para a emissão da Guia de Transporte Animal (GTA), documento que autoriza o transporte intermunicipal e interestadual de animais seja qual for a finalidade (recria, leilão, abate etc.).

O segundo convênio foi acordado com a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER). O ajustamento tem como objetivo executar os serviços de assistência técnica aos agricultores.

Segundo Geogles Dantas, engenheiro agrônomo estadual, essa parceria entre estado e município trouxe diversos benefícios para a população: “A EMPAER tem diversos serviços a oferecer para o cidadão itatubense tais como: assistências técnicas, desenvolvimento de programas do governo estadual voltados à agricultura familiar e distribuições de sementes. Assim, ganha o agricultor, ganha o pequeno produtor rural, ganha a cidade de Itatuba”, relatou Dantas.

Ascom

plugins premium WordPress