ÉTICA E CIDADANIA: Tema da feira de ciências de Escola Municipal Maurino Rodrigues

Subtemas foram apresentados pelos alunos orientados pelas professoras

Crianças da Escola Municipal Maurino Rodrigues em Itatuba, prepararam belos trabalhos na Feira de Ciências realizada nesta quarta-feira (27/11), sob a orientação das professoras.

A feira teve como tema central: Ética e Cidadania, sendo que cada classe dividiu em sub-temas.

page

Os pequenininhos do Maternal e Pré I  falaram sobre a Declaração dos Direitos da Criança. Alunos na faixa etária de 3 a 5 anos, sob a orientação atenta das professoras Verônica, Helena, Laudenice e Adjanete.

Os alunos de 5 a 6 anos do Pré II falaram sobre os deveres das crianças que servem também para os adultos, bem como fizeram uma simulação de uma mesa receptora de votas numa eleição com direito a urna eletrônica, fiscais, presidente e escrutinadores, onde o eleitor exercia seu direto de voto escolhendo entre três brinquedos, qual o que mais gostava. Professoras Josilma e Lucicleide.

Os alunos do 2º ano, entre 6 a 9 anos, falaram sobre o Bullying. Sob a coordenação da professora Marinete Almeida, foi apresentado um vídeo informativo sobre o tema e depoimentos dos alunos contando suas próprias experiencias, encerrando com um número musical.

Sob a orientação das professoras Edileuza e Marcilene, os alunos do 2º ano falaram sobre os diversos tipos de moradias e apresentaram sua maquetes de casas, bairros e mural.

Professoras Elma e Silvanete mostraram trabalhos, equipamentos, brinquedos e jogos educativos utilizados na nas aulas e convivências com alunos especiais, tendo como tema a INCLUSÃO PARTICIPATIVA. Três alunos especiais se destacaram tocando instrumento, dançando, jogando bola e montando brinquedos. Os visitantes também receberam informações de como é o atendimento destes alunos no dia a dia e os cuidados especiais.