10 RUAS DO BAIRRO ZUZA MARTINS SERÃO CALÇADAS

0

A prefeitura municipal de Itatuba iniciou as obras de pavimentação em calçamento das principais ruas do bairro Zuza Martins.

zuza martins ita

Localizado no limite extremo leste da cidade, o populoso bairro Zuza Martins faz parte da recente expansão imobiliária de Itatuba, contando em sua maioria com casa de porte popular, mas também de casas consideradas de nível médio, além de comércio de mercadinhos, bares, madeireira e academia.

O problema crônico do bairro é justamente a falta de infraestrutura em saneamento básico e pavimentação, cujos os moradores esperam há anos uma solução.

Bem no meio do bairro, atravessa uma vala que recebe tanto as águas pluviais como também os esgotos que escorrem a céu aberto.

zuza martins ita

Neste trecho central, antes de começar o calçamento, a prefeitura realizou obras de canalização de parte da área alagada através de manilhas embutidas que traçarão o novo caminho das águas e esgotos de forma que não ficarão mais expostos, praticamente eliminando o problema.

A obra está dividida em dois projetos, um orçado em mais de meio milhão de reais, mais precisamente, R$ 555.425,62, e o outro em mais de 506 mil reais, totalizando um investimento de mais de um milhão de reais, em convênio com o governo federal, através do ministério das cidades.

As chuvas dos últimos dias e alguns problemas burocráticos têm atrasado um pouco o cronograma, porém a conclusão da importante obra está prevista para o final de 2015, caso não haja nenhum imprevisto.

Ao todo serão pavimentadas 10 ruas do bairro. Os moradores e comerciantes elogiaram a iniciativa do governo municipal em inserir o bairro nos projetos prioritários da gestão e aguardam ansiosos pela conclusão da obra.

A gestão do prefeito Aron Renê vem trabalhando e investindo forte na área de pavimentação, tanto na zona urbana como rural, a exemplo das obras do sítio Cajá, já concluído, e Tabocas, em andamento.

ASCOM

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.