PREFEITURA INICIA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS NO SÍTIO CAJÁ

0

TODAS AS RUAS DA VILA SERÃO CALÇADAS COM RECURSOS PRÓPRIOS

A população do Sítio Cajá, distante cerca de 7 km de Itatuba, recebeu com satisfação a chegada do segundo benefício anunciado pela gestão municipal.

Depois de ter sido agraciada com o investimento da prefeitura em água encanada, o povo daquela comunidade rural acompanhou com alegria o início das obras de pavimentação em paralelepípedos das ruas da Vila do Cajá, localizada às margens do lago sul da barragem de Acauã, formado pela represa do Rio Paraibinha, afluente do Rio Paraíba.

caja calçamento

Quando da construção da Barragem de Acauã, os moradores do Cajá tiveram que ser deslocados para uma área mais alta em razão da inundação por parte do lago formado. Porém, a nova vila construída não recebeu a infraestrutura necessária, sendo esta situação de abandono só agora reparada na atual gestão do prefeito Aron.

caja calçamento

As obras de pavimentação tiveram início uma semana antes do carnaval deste ano (2015), e serão calçadas todas as ruas da Vila Cajá.

caja calçamento

Em seu pronunciamento durante as festividades do Carnaval das Águas, o prefeito Aron Renê destacou que sua gestão sabe promover festas de qualidade, as quais geram emprego e renda temporariamente, mas também se preocupa em levar obras estruturantes às comunidades, obras estas que irão beneficia-las permanentemente, como as que estão sendo executadas atualmente em Cajá e Tabocas, simultaneamente.

caja calçamento

O secretário de administração, António Sérgio, visitou as obras em Cajá e destacou a importância da pavimentação para os moradores, uma vez que além de aliviar a situação no período de inverno, melhora também na área de saúde já que as pessoas, sobretudo as crianças, deixam de ter contato com a lama e esgoto das ruas, o que diminui o risco de doenças.

caja calçamentoAs  obras estão em ritmo acelerado e a pretensão é que os trabalhos nas cinco ruas sejam concluídos ainda neste primeiro semestre, realizadas com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Itatuba.

Ascom

 

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.