Mobilização contra o Aedes Aegypti continua em Itatuba

Mesmo com a considerável diminuição dos casos de Zika, Chicogunya e Dengue no município, a prefeitura municipal de Itatuba, permanece com as ações de mobilização da sociedade em trabalho constante de conscientização da população sobre os cuidados básicos preventivos na luta contra o mosquito e seus criadouros, conforme ficou acordado em audiência pública com o Ministério Público da Comarca de Ingá, onde foi estabelecido entre a promotora, Dra. Claudia Cabral Cavalcante, e autoridades dos quatro municípios.

Esta foi a quarta ação de conscientização realizada pela prefeitura (um mutirão e três mobilizações) evolvendo as secretarias de saúde, infraestrutura e funcionários da sede da prefeitura.Bairros populares já foram visitados, desta vez o foco da mobilização foram as ruas em torno do centro da cidade.

É preciso ficar em permanente vigilância para eliminar os criadouros. Confira a galeria de fotos.

(Clique na foto para abrir e na seta para passar)

Decom