VÍDEO: Prefeitura inaugura reforma e ampliação de duas UBS e entrega três veículos novos para assistência na saúde

0

O prefeito Aron René Martins de Andrade acompanhado da primeira dama Dra. Viviane e comitiva composta de vereadores, secretários, familiares das pessoas homenageadas e profissionais de saúde, participou da solenidade de inauguração da reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde da Família I e III, bem como a entrega de três veículos novos com destinação à assistência na saúde municipal, uma ambulância, uma van com capacidade para conduzir 18 pessoas e com cadeira de acessibilidade, e uma moto para agilidade no apoio diário na rotina de trabalho da secretaria municipal de saúde.

Os oradores que se pronunciaram elogiaram os investimentos da prefeitura na saúde municipal e destacaram os nomes das pessoas homenageadas de forma justa e que ficarão eternizadas nos corações e mentes dos itatubenses, como as enfermeiras Maria Luciene de Brito Pereira e Severina da Silva Moreira, “Dona Nazinha”, sendo esta a primeira mulher a ser eleita como vereadora no município de Itatuba.

A primeira dama Dra. Viviane destacou o trabalho das homenageadas na história recente da saúde pública de Itatuba, solicitou aos itatubenses que usem e zelem as novas instalações de forma que preservem e para as novas gerações. Dra. Viviane também de maneira clara e transparente esclareceu a falta momentânea de médicos nas unidades de saúde, tendo em vista que, mesmo depois da publicação de três editais de convocação, nenhum médico se interessou a vir trabalhar em Itatuba, mesmo tendo a prefeitura a credibilidade de pagar em dia e bom salário à categoria, a maioria destes profissionais preferem se estabelecer em centros maiores como Campina Grande e João Pessoa. No entanto, Viviane demonstrou otimismo na resolução do problema no segundo semestre com a formatura de novos médicos nas universidades e consequentemente contratação.

O prefeito Aron deu ênfase ao trabalho de toda equipe focada exclusivamente na gestão municipal, não deixando que a política partidária interfira e atrapalhe o  planejamento, o equilíbrio financeiro conquistado desde 2013, e execução de obras nas zonas urbana e rural, tendo a coletividade como maior beneficiário e não apenas um grupo determinado.

Na solenidade o secretário de infraestrutura Marlon Andrade elencou outras obras já concluídas, as em execução que constam no planejamento mostrado em 17 de dezembro de 2018, e anunciou um conjunto de novas obras composta de pavimentação de 13 ruas na zona urbana beneficiando os bairros Zuza Martins, incluindo esgotamento sanitário e praça, bairro Santo Antônio e bairro dos Mocós, bem como diversas comunidades rurais como Juá, Jurema, Melancia e Cajá.

 

Usaram ainda da palavra o vice-prefeito Josmar, o presidente da Câmara Fernando Manoel, os vereadores Tiago Andrade, Telbânio Bezerra, Ronaldo e Ismar, secretário Marlon Andrade e familiares das homenageadas.

A solenidade teve a participação de banda de frevo e Banda Marcial Alcione Ribeiro de Lacerda.

Confira momentos das solenidades nas imagens de Claudio Geraldo.

FOTOS: Mayara Alves

Ascom

 

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.