Secretaria de Administração

Secretário

Leomário Gonçalves Pessoa

Formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba ( UEPB); exerceu o cargo de Secretário de Educação do município de Itatuba, no período de 1998 a 2000, e no período de 2005 a 2007; advogado há mais de três décadas e, hoje, ocupa o cargo de Secretário de Administração do município de Itatuba.

ENDEREÇO

Rua: José Silvério, 75 – Centro.

TELEFONE

(83)3398-1020

EMAIL

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MISSÃO DA SECRETARIA

Desenvolver políticas públicas de excelência e transparência nas áreas de administração, compras e contratos, licitação, Tecnologia da Informação, Almoxarifado e Gestão de Pessoas, com eficiência e eficácia de forma participativa, promovendo a integração, o desenvolvimento e a capacitação no sentido de potencializar suas competências, assegurando a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência, objetivando atingir a excelência dos serviços prestados à sociedade.

Competências da secretaria

I – Redigir em conjunto com a Procuradoria Jurídica Municipal, Projetos de Leis, justificativas de vetos, decretos, regulamentos, bem como convênios, acordos e contratos de todos os órgãos da administração direta.

II – Aprovar normas gerais, orientar e supervisionar a elaboração da programação dos órgãos e entidades públicas;

III – Orientar e supervisionar a elaboração de estudos especiais destinados à racionalização do serviço-meio, com o fim de reduzir seus custos e aumentar sua eficiência;

IV – Praticar todos os atos relativos à pessoal, insuscetíveis de delegação, e que não lhes sejam vedados pela legislação em vigor;

V – Assinar a emissão de certificados de registro ou certidões para fins de licitação e elaborar editais de licitações, qualquer que seja a sua finalidade ou modalidade, instruindo os processos respectivos com elementos básicos previstos na legislação correspondente;

VI – Aprovar a programação para treinamento sistemático dos recursos humanos do Município, de acordo com a necessidade dos projetos e atividades em andamento;

VII – Oferecer proposta de lotação ideal, o cronograma de seu preenchimento e o remanejamento de pessoal;

VIII – Emitir normas e exercer o controle pertinente ao patrimônio mobiliário e à prestação de serviços auxiliares;

IX – Orientar e supervisionar a execução da política de previdência e assistência aos servidores municipais;

X – Acompanhar as licitações de equipamentos, obras, objetos e serviços, propondo aperfeiçoamentos necessários;

XI – Preparar e encaminhar os contratos, convênios, acordos e instrumentos similares, coordenando o fluxo dos processos para coleta de parecer, instrução e coleta de assinaturas do setor competente;

XII – Manter sistema de controle de estoques e de movimentações de materiais do almoxarifado geral da Prefeitura;

XIII – Determinar a abertura de sindicâncias, inquéritos administrativos e processos disciplinares ou qualquer outra medida cabível nos termos da legislação municipal;

XIV – Executar outras atividades correlatas.

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Nota de Esclarecimento

Vimos pela presente nota esclarecer qualquer dúvida levantada por agentes políticos que, ao invés de buscar os setores competentes para tomar conhecimento da realidade da

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