SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DISTRIBUI KITS CARNAVALESCOS A BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

O Carnaval é uma das épocas mais animadas do ano. Logo, a folia pode ser aproveitada como uma oportunidade de brincar e se divertir. Infelizmente, nesse ano atípico, os festejos carnavalescos foram suspensos devido à Pandemia pela qual nosso país está passando.

Pensando em contribuir para um carnaval mais seguro e visando o desenvolvimento infantil através de brincadeiras, a Secretaria de Assistência Social do município de Itatuba realizou, na tarde desta terça-feira (16), a entrega de 180 kits carnavalescos às crianças e gestantes que fazem parte do Programa Criança Feliz. Os kits, produzidos pelas próprias visitadoras do projeto, eram compostos por confetes, apitos, brinquedos e guloseimas e foram entregues aos respectivos beneficiários nos bairros Zuza Martins, Joaquim Florentino, Santo Antônio e Centro. Os materiais entregues contribuem para trabalhar a criatividade infantil, a função motora, a percepção, a audição e a visão e, também, cair na folia.

O Programa Criança Feliz visa promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

Ascom

plugins premium WordPress