SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ITATUBA INICIA PROJETO VETERINÁRIO COMUNITÁRIO

Os atendimentos acontecerão todas as quartas-feiras no horário da manhã

 

Na manhã desta quarta-feira (03), deu-se início o Projeto Veterinário Comunitário, que tem como objetivo realizar atendimentos ambulatoriais em animais domésticos de pequeno e grande porte da Zona Urbana e Rural. Tal iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Itatuba, a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP). Antes dos atendimentos serem iniciados, na sede da EMPAER, foi realizada uma palestra, a fim de explicar os objetivos do projeto.

O Adjunto Secretário de Agricultura, Gidelson Ferreira comentou sobre o assunto, destacando que o projeto veterinário comunitário vai beneficiar a todos os criadores de animais. “O propósito do programa e minimizar a quantidade de zoonoses que temos na zona urbana e rural. Além disso, diminuir o custo que há em um atendimento veterinário.”, relatou o secretário.

Já o responsável pela EMPAER, o engenheiro agrônomo Geogles Dantas, parabenizou a ação promovida pela Secretaria de Agricultura. “Em nome do governo do estado, parabenizo por este projeto que vai beneficiar o cidadão itatubense que gosta de criar. Esse projeto é só o começo de muitas coisas boas que estão por vir.”, acrescentou

ASCOM

plugins premium WordPress