SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITATUBA REALIZA MAIS UMA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19.

Na manhã desta quarta-feira (05), a Secretaria de Saúde de Itatuba deu início a mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 em nosso município. Dessa vez, novas categorias estão inclusas ao público a ser vacinado. A ação está acontecendo na quadra poliesportiva José Ernesto Neto, no bairro Santo Antônio, das 08h às 15h e segue até a próxima sexta-feira (07).

Segundo a coordenadora de imunização, Rossana Andrade, nessa nova etapa, a prioridade é atender pessoas com idade entre 55 a 59 anos que possuem algum tipo de comorbidade como diabetes, pneumopatias, doenças renais crônicas, doenças cerebrovasculares, imunossuprimidos, insuficiência ou arritmia cardíaca e hipertensão arterial. Além disso, pessoas entre 18 a 59 anos de idade com Síndrome de Down, pacientes renais crônicos em diálise, gestantes ou puérperas também podem receber a vacina.

A coordenadora ainda informou que quem se enquadrar em uma dessas comorbidades e não puder ir ao local de vacinação durante os dias programados, pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima a sua residência. Independentemente de ir ao local estabelecido para a vacinação ou ir à USB, quem se encaixar nessas características apontadas, precisa se apresentar portando os seguintes documentos: laudo ou atestado médico que comprove a condição de saúde, cartão do SUS, cartão de vacina, CPF, documento com foto e comprovante de residência.

plugins premium WordPress