Os atendimentos foram realizados na Praça Zacarias Dias, no centro da cidade
Entre os dias quatro e cinco de julho a população itatubense recebeu atendimento da Defensoria Pública Intinerante. Com o objetivo de trazer assistência as pessoas que precisam da Justiça e não tem condições de pagar advocacia privada, a Defensoria Pública do estado da Paraíba realizou em nosso município mais de 50 atendimentos durante esta segunda e terca-feira.
Para o defensor público, Durval de Oliveira Filho, é essencial essa assistência da Defensoria Pública pois supri as necessidades do público que ficou desassistido. “Depois da desinstalação nas comarcas, a população ficou sem condições de ter acesso à Justiça. Muitas vezes o deslocamento fica mais de 30 ou 40 kilometros de distância pra uma sede da Defensoria Pública e esse serviço intinerante é essencial para eles terem acesso gratuito a justiça“. Frizou Durval.
De acordo com o Procurador Geral do município de Itatuba, Jonathan Pontes, ele avaliou essa ação de forma positiva pois garante o acesso à justiça das pessoas vulneráveis. “É uma atividade de suma importância, pois é uma medida de inclusão, de cidadania trazer acesso direto da justiça a população, onde muitos não têm condições de acessar o judiciário.” Disse o procurador.
Para a Secretária de Assistência Social, Aline Martins, que está dando assistência a esta ação, ela falou sobre a importância e relevância desse serviço para a população de Itatuba. “É de relevância para nosso municíopio, pois garante aos nossos munícipes o acesso à justiça e dar efetividade ao mandamento constitucional que prevê a prestação de assistência jurídica integral e gratuita a todos os necessitados” relatou Aline.
Assessoria