IBGE abre inscrições com 3.841 vagas na Paraíba para o Censo 2021

Com quase 4 mil vagas apenas na Paraíba, dois editais de processos seletivos simplificados do IBGE para o Censo Demográfico 2021 foram divulgados na última quinta-feira (18). Estão sendo ofertadas oportunidades para contratações temporárias em todos os municípios do estado. Um dos certames conta com 3.365 vagas para Recenseador, enquanto a outra oferta 476 para os cargos de Agente Censitário supervisor (ACS) e Agente Censitário Municipal (ACM).

As inscrições para ACM e ACS já começaram na última sexta-feira (19) e vai até o dia 15 de março, com uma taxa de R$ 39,49. Já para a posição de recenseador, as inscrições começaram nesta terça-feira (23) e vai até o dia 19 de março, com taxa de R$ 25,77.

A seleção é composta por prova objetiva, que deve ser aplicada no dia 25 de abril, seguida por uma etapa de treinamento, de caráter eliminatório e classificatório, que terá duração de 5 dias, com carga horária de 8 horas diárias. Serão convocados para essa fase os classificados dentro do número de vagas para cada área.

Em Itatuba estão sendo ofertadas 1 (uma) vagas para Agente Censitário Municipal (ACM) e 9 (nove) vagas para recenseador.

Para mais informações, acesse o site www.ibge.gov.br