Capacitação para Agentes Comunitários de Saúde e Endemias é Realizada em Itatuba

Na manhã do dia 16 de maio, a Secretaria de Saúde de Itatuba promoveu uma capacitação essencial para os agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias do município. O evento, que ocorreu com a colaboração da equipe da 12ª Gerência Regional de saúde do Governo do Estado, abordando os direitos das equipes participantes, suas atribuições e proporcionou um aprofundamento de conhecimento para essa classe tão importante.

Durante a capacitação, os profissionais tiveram a oportunidade de entender melhor suas responsabilidades e adquirir novos conhecimentos que serão aplicados no dia a dia. Além disso, foram entregues kits específicos para uso durante o trabalho, visando aprimorar as condições de atuação desses agentes.

A atual gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, reafirma seu compromisso em promover capacitações e eventos como este, fortalecendo e valorizando o trabalho dos profissionais da área da saúde. Essa iniciativa reflete a visão da administração em investir continuamente no desenvolvimento e na capacitação dos servidores, garantindo um atendimento de qualidade para a população de Itatuba.