Itatuba é representada no Primeiro Encontro Nacional de Gestores da Cultura

Durante esta segunda e terça-feira, em Vitória, no Espírito Santo acontece o Encontro Nacional de Gestores da Cultura. Na ocasião, o nosso município está sendo representado pelo Secretário de Cultura e Turismo José Ronaldo Filho.

O evento que reuni mais de 1.000 gestores, abordou o tema: “Cultura: uma estratégia para o Brasil” e conta com palestras, minicursos, debates e encontros voltados para a área da cultura

Para o Secretário José Ronaldo, está nesse encontro é satisfatório porque nunca houve uma discussão tão ampla a cerca do tema. “Este evento trouxe uma discussão positiva a cerca da cultura, uma vez que o estado é obrigado a oferecer cultura a população. As tratativas que estão ocorrendo nesse evento é para tonar essas políticas perenes e encaminhar recursos para a cultura de forma contínua como é feita em relação a saúde e educação. Porque um povo sem cultura não tem história. Por isso que estamos aqui para adquirimos conhecimento e turbinar a cultura de nossa cidade.”  Resaltou o secretário.

O encontro também conta com participação da Ministra da Cultura Margarete Mezezes e da Ministra do STF Carmem Lúcia.

plugins premium WordPress