Audiência Pública para a LDO: Transparência e Compromisso com Itatuba.

Na última quarta-feira, dia [24 ], a Prefeitura de Itatuba promoveu uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil, eclesiásticas, do magistério e demais membros da comunidade, evidenciando a participação ativa e diversificada no processo democrático do município.

A LDO é uma lei fundamental para o planejamento financeiro da cidade, pois estabelece as metas e prioridades da administração pública, orientando a elaboração do orçamento municipal. Ela reflete as necessidades e demandas da população, garantindo que os recursos sejam aplicados de forma transparente e eficiente, de acordo com os princípios da responsabilidade fiscal.

A realização desta audiência pública demonstra o compromisso da Prefeitura Municipal de Itatuba com a transparência e a participação cidadã na gestão dos recursos públicos. Ao promover espaços de diálogo e debate e sugestões, a administração municipal fortalece a democracia e reafirma seu comprometimento em atender às necessidades da comunidade de forma responsável e transparente.

A participação ativa dos diversos setores da sociedade em eventos como esse é essencial para garantir uma gestão pública cada vez mais eficiente e alinhada com os anseios da população. A Prefeitura de Itatuba reafirma, assim, seu compromisso em promover a transparência e a participação popular em todas as etapas do processo de elaboração e execução do orçamento municipal.