Palestra do Detran-PB sobre Paz no Trânsito Reúne Autoridades e Alunos no Cine Santo Antônio

 

 

No último dia 25 de março, o Cine Santo Antônio foi palco de uma importante palestra promovida pelo Detran-PB, abordando o crucial tema da Paz no Trânsito. O evento, organizado pela Secretaria de Educação, contou com a participação de algumas autoridades e alunos da Escola Cenec, marcando um momento de reflexão e conscientização sobre a segurança viária.

O Prefeito Josmar Lacerda marcou presença ao lado da Secretária de Educação, Lilian Josiane, demonstrando o compromisso da gestão municipal com a promoção de ações educativas e preventivas no trânsito. A presença dos alunos da Escola Cenec ressalta a importância de envolver a comunidade escolar nesse debate tão relevante para a sociedade.

“A melhor forma de prevenir é orientar. Então agradecemos a presença do Detran-PB em nosso município. E vamos acreditar que os jovens que estiveram presentes possam compartilhar as informações e certamente iremos salvar vidas” afirma o Prefeito Josmar Lacerda.

Segundo a Secretária de Educação, pedagogicamente trazer essas informações para os adolescentes é de grande relevância. Destacando a satisfação pela parceria com o Detran-PB.

A palestra, ministrada por especialistas do Detran-PB, proporcionou aos participantes conhecimentos valiosos sobre comportamento seguro, respeito às leis de trânsito e a importância de atitudes responsáveis para a construção de um tráfego mais harmônico e seguro para todos. “Os números de acidentes registrados, são números de guerra. Então o Detran da Paraíba preocupado com os índices, tem percorrido os municípios do Estado trazendo conscientização”. Destaca o Palestrante e Instrutor de Trânsito, Saulo Ricardo.

“Queremos chegar em 2030 com redução do índice de mortalidade, vamos conseguir” destacou a Chefe de Educação de Trânsito do Detran, C. Grande, Maria do Socorro Falcão.

Este evento reforça o compromisso da Prefeitura em trabalhar em conjunto com órgãos e instituições para promover uma cultura de paz e respeito nas vias públicas.

plugins premium WordPress